Aulas de grupo com um personal trainer: porquê experimentar

As estatísticas sugerem que 50% a 60% dos sócios em ginásios frequentam aulas de grupo. Uns porque gostam de modalidades que só fazem sentido em grupo, outros porque acham mais motivante. Mas como é que podemos aumentar o sucesso deste tipo de aulas? Com um personal trainer que acompanhe cada membro do grupo individualmente ou instrutores de fitness especializados em aulas de grupo.

Coaching de fitness em grupo: que vantagens?

O coaching de fitness em grupo tem algumas vantagens face ao treino individual. Sozinho, o mais provável é que prefira exercícios de peso corporal, com máquinas de ginásio ou modalidades como yoga e pilates. Mas em grupo o número de exercícios que pode fazer aumenta exponencialmente: a dança (zumba, aeróbica), o step ou o body combat são escolhas cada vez mais populares. Os bons instrutores de fitness em grupo saberão dinamizar as sessões!

aulas em grupo personal trainer lisboa


Outra das vantagens de treinar acompanhado é a motivação. Especialmente se estiver a treinar com amigos ou colegas, o treino vai tornar-se numa atividade de grupo para relaxar e socializar. Para algumas pessoas, também existe o fator “competição”: querem atingir melhores resultados que os companheiros. Talvez por isso, a taxa de desistência das pessoas que treinam em grupo é mais baixa do que entre as pessoas que treinam sem qualquer acompanhamento.

Mas este aspeto varia muito com a personalidade de cada um, e podemos garantir que treinar com um personal trainer é sempre diferente. Como se acaba por construir uma relação mais próxima, sabem motivar-nos como ninguém. Recomendamos que peça referências de antigos clientes do seu personal trainer, e por isso é que a Fixando é uma boa plataforma para encontrar instrutores de fitness em grupo em Lisboa e no Porto. Leia as críticas dos profissionais antes de decidir!

-->


-->

Comentários

Mensagens populares